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És escravo de ti mesmo? Das feridas que recebeste em criança? Dos teus traumas de infância? Do que alguém decidiu que deverias ser? Duma relação que não te satisfaz? Dum trabalho que não te preenche? Da rotina da tua vida? Liberta-te já! Liberta-te desse peso que carregas.Do ressentimento, do rancor e da culpa. Deixa de culpar os outros e o teu passado pelo que não corre bem na tua vida. Cada dia tens a oportunidade de começar de novo. Cada manhã, ao abrir os olhos nasces de novo, recebes uma nova oportunidade para mudar o que não gostas na tua Vida e melhorá-la. A responsabilidade é toda Tua. A tua felicidade não depende dos teus pais, do teu companheiro, dos teus amigos, do teu passado... Depende apenas de ti. O que te impede de agir? O medo do fracasso? Do medo do êxito? O que os outros dirão? As críticas? O medo de errar? Estar só? Liberta-te das amarras que criaste para ti mesmo.  A única coisa da qual deves ter medo é a de não seres tu mesmo. Deixares que
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Libertação Há a perceção inata, embora vaga de que a vida é mais do que ter uma família, amigos, sucesso razoável – “uma boa vida”. Para estas pessoas, o objectivo é a libertação de todas as limitações, realizar todo o potencial humano e finalmente o Eu Superior.  A primeira questão que temos que perguntar é:  - “Qual é o propósito da minha vida? O que é que torna a minha vida digna de ser vivida?” Outras perguntas devem ser também respondidas: - O que é que “libertação” significa para mim? - Que prisões e dependências criei para mim próprio que me retêm? Nós temos que investigar todos os nossos conceitos e ideias, tudo o que aceitamos cegamente, sem questionar. A aceitação sistemática da autoridade permite que nos deixemos hipnotizar, programar e condicionar. Temos que perguntar:  - Em que áreas da minha vida eu estou hipnotizado?  Talvez cheguemos à conclusão de que fomos programados pelas ideias e, em alguns casos, erradas, dos adultos à nossa volta.  No decurs
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Viver a Vida Viver a Vida é uma preocupação de todos nós, a mais importante das nossas preocupações. Eu pergunto, quantas pessoas realmente vivem a vida. Você vive ou apenas existe? A verdadeira paz e alegria da Vida estão baseadas em viver a Vida. Muitas pessoas que são impacientes, nervosas, sempre queixosas, cansadas, aborrecidas e indiferentes, não estão a viver a Vida. Aquele que vive a Vida é alegre, vibrante, criativo, com pleno desabrochar interior. Percebe o significado da Vida e aprecia o trabalho ao qual se dedica. Um dia, Buda chegou a uma aldeia e viu três pedreiros a trabalhar. Perguntou a um deles: — O que está a fazer? — Estou a assentar tijolos – foi a resposta. Buda fez a mesma pergunta ao segundo pedreiro e ele respondeu: — Estou a ganhar dinheiro. Quando Buda se aproximou do terceiro homem e lhe perguntou o mesmo, ele levantou os olhos para Buda e exclamou: — Estou a construir um templo. A sua face era radiante e cheia de esperança. Este homem estava a

As pessoas felizes fazem o melhor com o que têm

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Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que escolhem ser felizes e aquelas que optam por ser infelizes. Ao contrário da crença popular, a felicidade não vem da fama, da fortuna ou de bens materiais. Ela vem de dentro. A pessoa mais rica do mundo pode estar miseravelmente infeliz, enquanto um sem-abrigo pode estar sorrindo e contente com a sua vida. As pessoas felizes são-lo porque se fazem felizes. Elas têm uma visão positiva da vida e permanecem em paz com elas mesmas.  A questão é: como fazem isso? É muito simples. As pessoas felizes têm  hábitos que melhoram suas vidas e comportam-se de maneira diferente. Pergunte a uma pessoa feliz e ela vai dizer: 1. Não guarde rancor. As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer que deixar que sentimentos  negativos as  dominem. Guardar rancor é prejudicial e pode causar  depressão, ansiedade e stress. Para quê deixar que uma ofensa de alguém exerça algum poder sobre si ? Se esquecer os seus rancores

Técnica de libertação miofascial

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O stress do dia a dia leva-nos a ficar com o corpo tenso, áreas como o pescoço, os ombros, as costas e até mesmo as pernas sofrem com isso. Faça em sua casa esta pequena série de exercícios miofasciais e alivie essa fadiga muscular.

10 dicas para saber se tem intolerância ao Glúten

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Existem mais de 55 doenças relacionadas com a ingestão de glúten. Esta proteína encontra-se no trigo, centeio, cevada e aveia. Estima-se que 99% das pessoas celíacas ou intolerantes ao glúten nunca foram diagnosticadas. Estima-se que existem cerca de 100 000 celíacos e intolerantes ao glúten em Portugal. Será que você é um deles? Estes são os sintomas de intolerância ao glúten : 1. Problemas digestivos como gases, arrotos, diarreia e prisão de ventre. A prisão de ventre pode ser muitas vezes observada na crianças após ingerirem alimentos com glúten. 2. Keratosis Pilaris , ( pele de galinha na parte d terás dos braços). Isto surge como um resultado da deficiência de ácidos gordos e vitamina A, devido à má absorção causada pelo glúten ao longo do sistema digestivo. 3. Fadiga física e mental, desorientação ou falta de concentração após uma refeição com glúten. 4. Diagnóstico duma doença auto-imune como Hashimoto na tiróide, artrite reumatóide, cólite ulcerosa, Lupus, psorías
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Os Vegetais Como Fonte de Cálcio A noção de que o leite e derivados são a melhor (se não a única) fonte de cálcio está tão enraizada na nossa sociedade que a maioria das pessoas tem dificuldade em aceitar a ideia de que é possível ter ossos saudáveis sem o consumo de laticínios.  A noção de que o cálcio é exclusividade do leite da vaca é fruto de um elaborado trabalho de propaganda por parte das indústrias de laticínios. Apesar de não poderem afirmar diretamente que o leite de vaca é a única fonte de cálcio (isto seria propaganda enganosa) a indústria busca passar esta noção ao consumidor. Faz pouco mais de um ano que a Vegan Society do Reino Unido processou uma multinacional que lançou uma campanha que trazia a frase: “Leite – essencial para ossos saudáveis”. Em poucos dias, a campanha foi retirada do ar, pois essencial é aquilo que não pode ser substituído, o que não é o caso dos laticínios como fonte de cálcio. Quais os alimentos vegetais que devemos ingerir que são

O Perigo dos Refrigerantes

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Cuide do seu Intestino Sabia que em média carregamos entre 4 a 9Kg de matéria fecal no intestino? E esta é a média para uma uma pessoa saudável sem alergias alimentares conhecidas. Quando as toxinas acumuladas no intestino são absorvidas pelo sangue dificultam a boa metabolização dos alimentos e diminuem a energia vital do organismo. Existem muitos problemas de saúde resultantes da toxicidade acumulada no intestino, que se manifestam no nosso dia a dia. Obstipação, gases, afrontamentos, fadiga, gula por determinados alimentos, hipoglicemia, alergias, artrite ou dificuldade em perder peso, são apenas alguns dos sintomas. Por vezes, tentamos tratar de cada sintoma em separado quando os devíamos olhar em conjunto e tratar a raiz do problema. Daí a importância da desintoxicação do intestino. Um intestino saudável deve funcionar duas a três vezes por dia, um pouco após cada refeição. A eliminação deve ser rápida e completa. As fezes devem ser de cor castanho-claro, lon
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Deite cá para Fora - Escrever é Benéfico para a Saúde Tente dedicar alguns minutos por semana a escrever um diário. Escreva sobre aqueles momentos que lhe causam mais stress no dia a dia, ou sobre episódios traumáticos da sua vida. Escrever é benéfico para a saúde. O Dr. James Pennebaker e a Dra. Janet Seagal, da Universidade do Texas, levaram a cabo um estudo com estudante universitários que dedicavam 20min, alguns dias por semana, a escreverem sobre situações stressantes na sua vida. O estudo revelou que os estudantes que escreviam o diário eram mais saudáveis do que os que não escreviam. ( Journal of Clinical Psychology) Outro estudo, em que participaram 112 pacientes que sofriam de asma ou artrite reumatóide e que escreviam num diário, revelou ainda que os pacientes que escreviam sobre os acontecimentos traumáticos e stressantes da sua vida tinham melhorias significativas em comparação com aqueles que escreviam sobre assuntos neutros. Os pacientes asmáticos melhoraram
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Hatha Yoga O Hatha Yoga é a forma de Yoga mais conhecida no Ocidente, sendo um sistema mental e de disciplina física com o objectivo de dar a cada pessoa um grande controlo do seu próprio corpo e mente. O Hatha Yoga foca-se mais nas posturas correctas - asanas, exercícios específicos de respiração que são usados no controlo da força e da energia da vida, conhecida como Prana. O Hatha Yoga melhora a saúde, a forma física e o espírito. Como é uma aula de Hatha Yoga? Uma aula de Hatha Yoga é composta por alongamentos lentos com simples exercícios de respiração e por vezes meditação em posição sentada. É uma óptima aula para aprender os exercicios básicos, as técnicas de relaxamento, por forma a ficar mais confortável com o Yoga. Como o Hatha Yoga melhora o seu bem-estar? Uns são muito lentos e vocacionados para o alongamento, outros são mais rápidos e para manter a boa forma. Se pretende aliviar o stress, saiba que nenhuma vertente de Yoga é superior, por isso, esc