Deite cá para Fora - Escrever é Benéfico para a Saúde


Tente dedicar alguns minutos por semana a escrever um diário. Escreva sobre aqueles momentos que lhe causam mais stress no dia a dia, ou sobre episódios traumáticos da sua vida. Escrever é benéfico para a saúde.

O Dr. James Pennebaker e a Dra. Janet Seagal, da Universidade do Texas, levaram a cabo um estudo com estudante universitários que dedicavam 20min, alguns dias por semana, a escreverem sobre situações stressantes na sua vida. O estudo revelou que os estudantes que escreviam o diário eram mais saudáveis do que os que não escreviam. ( Journal of Clinical Psychology)

Outro estudo, em que participaram 112 pacientes que sofriam de asma ou artrite reumatóide e que escreviam num diário, revelou ainda que os pacientes que escreviam sobre os acontecimentos traumáticos e stressantes da sua vida tinham melhorias significativas em comparação com aqueles que escreviam sobre assuntos neutros.

Os pacientes asmáticos melhoraram a capacidade pulmonar em 1 segundo (teste de expiração forçada) e os pacientes com artrite reumatóide demonstraram melhoria das capacidades funcionais. No total, 47,1% dos pacientes conseguiram atingir melhorias clínicas significativas. (American Medical Association)

Comentários

Mensagens populares