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A mostrar mensagens de Abril, 2016

11 dicas que indicam se está a comer demasiados hidratos de carbono

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Embora, seja bastante discutível se os hidratos de carbono são essenciais para a nutrição humana ou não, para a maioria das pessoas, eles são o combustível do seu corpo. Para alguns, experimentarem uma dieta extremamente baixa em hidratos de carbono ou sem hidratos de carbono faz com que eles não tenham quase energia suficiente para içar uma chávena de café pela manhã. No extremo oposto da escala, as pessoas que mais consomem hidratos de carbono, até mesmo os bons, acabam por ter um impacto negativo sobre coisas como o humor, peso, energia, digestão, imunidade e muito mais.

Na minha experiência, diria que a maioria das pessoas (mas não todas) parecem comer mais hidratos de carbono do que o seu metabolismo consegue processar.

Como aprender o meio-termo saudável?
Ouça o seu corpo e aprenda a dar-lhe o que ele precisa. No início pode ser um desafio no ter de prestar-lhe uma atenção tão grande. Mas com a prática, o seu corpo vai ensiná-lo a realmente nutri-lo - e não apenas a grosseiramente …

Água: Beber ou não, eis a questão

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De acordo com um estudo sobre os efeitos de ingestão de água foi enganado em pensar que beber oito copos de água por dia é bom. "Os cientistas afirmam que não há provas de que beber grandes quantidades de água é benéfica para a pessoa média saudável, e não sei mesmo como esta crença amplamente difundida surgiu", diz a Dra. Rebecca Smith do Telegraph. O artigo admite que os atletas e aqueles que vivem em climas secos precisam de beber mais água para ajudar a limpar do corpo o sal e a ureia, mas não determina uma recomendação conclusiva para o consumo de água.
No entanto, outros estudos recomendam que a média masculina se mantenha hidratada com o equivalente a 16 copos de água enquanto que a média feminina fica pelos 11 copos por dia. Se você é ativo esses valores deverão ser ainda superiores.
Aqueles que possuem mais músculos precisam de mais água para uma hidratação adequada (os músculos contém mais água) por isso, se praticar exercício regularmente, deverá beber ainda mais. …