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A mostrar mensagens de Janeiro, 2013
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Cuide do seu Intestino Sabia que em média carregamos entre 4 a 9Kg de matéria fecal no intestino? E esta é a média para uma uma pessoa saudável sem alergias alimentares conhecidas. Quando as toxinas acumuladas no intestino são absorvidas pelo sangue dificultam a boa metabolização dos alimentos e diminuem a energia vital do organismo. Existem muitos problemas de saúde resultantes da toxicidade acumulada no intestino, que se manifestam no nosso dia a dia. Obstipação, gases, afrontamentos, fadiga, gula por determinados alimentos, hipoglicemia, alergias, artrite ou dificuldade em perder peso, são apenas alguns dos sintomas. Por vezes, tentamos tratar de cada sintoma em separado quando os devíamos olhar em conjunto e tratar a raiz do problema. Daí a importância da desintoxicação do intestino. Um intestino saudável deve funcionar duas a três vezes por dia, um pouco após cada refeição. A eliminação deve ser rápida e completa. As fezes devem ser de cor castanho-claro, lon
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Deite cá para Fora - Escrever é Benéfico para a Saúde Tente dedicar alguns minutos por semana a escrever um diário. Escreva sobre aqueles momentos que lhe causam mais stress no dia a dia, ou sobre episódios traumáticos da sua vida. Escrever é benéfico para a saúde. O Dr. James Pennebaker e a Dra. Janet Seagal, da Universidade do Texas, levaram a cabo um estudo com estudante universitários que dedicavam 20min, alguns dias por semana, a escreverem sobre situações stressantes na sua vida. O estudo revelou que os estudantes que escreviam o diário eram mais saudáveis do que os que não escreviam. ( Journal of Clinical Psychology) Outro estudo, em que participaram 112 pacientes que sofriam de asma ou artrite reumatóide e que escreviam num diário, revelou ainda que os pacientes que escreviam sobre os acontecimentos traumáticos e stressantes da sua vida tinham melhorias significativas em comparação com aqueles que escreviam sobre assuntos neutros. Os pacientes asmáticos melhoraram
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Hatha Yoga O Hatha Yoga é a forma de Yoga mais conhecida no Ocidente, sendo um sistema mental e de disciplina física com o objectivo de dar a cada pessoa um grande controlo do seu próprio corpo e mente. O Hatha Yoga foca-se mais nas posturas correctas - asanas, exercícios específicos de respiração que são usados no controlo da força e da energia da vida, conhecida como Prana. O Hatha Yoga melhora a saúde, a forma física e o espírito. Como é uma aula de Hatha Yoga? Uma aula de Hatha Yoga é composta por alongamentos lentos com simples exercícios de respiração e por vezes meditação em posição sentada. É uma óptima aula para aprender os exercicios básicos, as técnicas de relaxamento, por forma a ficar mais confortável com o Yoga. Como o Hatha Yoga melhora o seu bem-estar? Uns são muito lentos e vocacionados para o alongamento, outros são mais rápidos e para manter a boa forma. Se pretende aliviar o stress, saiba que nenhuma vertente de Yoga é superior, por isso, esc