Hatha Yoga

O Hatha Yoga é a forma de Yoga mais conhecida no Ocidente, sendo um
sistema mental e de disciplina física com o objectivo de dar a cada pessoa um
grande controlo do seu próprio corpo e mente.

O Hatha Yoga foca-se mais nas posturas correctas - asanas, exercícios específicos de respiração que são usados no controlo da força e da energia da vida, conhecida como Prana. O Hatha Yoga melhora a saúde, a forma física e o espírito.

Como é uma aula de Hatha Yoga?
Uma aula de Hatha Yoga é composta por alongamentos lentos com simples exercícios de respiração e por vezes meditação em posição sentada. É uma óptima aula para aprender os exercicios básicos, as técnicas de relaxamento, por forma a ficar mais confortável com o Yoga.

Como o Hatha Yoga melhora o seu bem-estar?
Uns são muito lentos e vocacionados para o alongamento, outros são mais rápidos e para manter a boa forma. Se pretende aliviar o stress, saiba que nenhuma vertente de Yoga é superior, por isso, escolha a que vai mais de encontro às suas necessidades, à sua condição física e personalidade. 
Qualquer exercício vai ajudá-lo a aliviar o stress porque consegue manter o seu corpo são e liberta endorfinas, as hormonas que o fazem sentir melhor. Através do alongamento, pode libertar a tensão que existe em si. Quando está stressado, a tensão armazena-se no corpo fazendo com que se sinta tenso e por vezes causa dores. Os alongamentos intensos de Yoga libertam a tensão de áreas problemáticas, como as ancas, pescoço e ombros.

Comentários

Mensagens populares