Meditação - Descanse a Mente na Plenitude de Ser



Desde os anos 60, que a meditação tem sido um foco crescente de investigação pela comunidade científica. Em mais de 1.000 estudos publicados, vários métodos de meditação têm sido associados a alterações no metabolismo, pressão arterial, activação do cérebro, e outros processos corporais. A meditação tem sido usada na prática clínica como um método de redução do stress e da dor, com técnicas mindfulness.

Descubram a verdade sobre quem são através da meditação. Qualquer pensamento de isto não é para mim. Eu não tenho tempo. Eu não estou preparado. Eu sei quem sou. São apenas truques da Mente.
Chegou a altura de rever a sua auto-imagem e avaliar a validade que ela tem. Ao fazê-lo dá oportunidade a que a sua consciência se abra e se reconheça. Não importa como nos definimos ou os outros nos definem, há apenas um reconhecimento de quem Somos Realmente.

Quem Sou Eu? É a pergunta fundamental para a nossa auto-definição, tipicamente procuramos coisas positivas sobre nós e fugimos das negativas, mas à medida que aprofundamos o nosso auto-conhecimento e a nossa busca chegamos à verdadeira resposta sobre o nosso Verdadeiro Eu. 
A simplicidade da pergunta - Quem Sou Eu?  leva-nos para a ideia primordial de que somos alguém.
E quem é esse alguém? Alguém importante, alguém baixo, alguém velho. Quem sou eu, mesmo? Sou mesmo isto? Quando perguntamos quem somos tomamos consciência duma entidade que tem a nossa cara, o nosso corpo, e aí surge  a pergunta sou o objecto - o Corpo, ou a consciência do objecto? Sou o pai, sou a mãe, sou o trabalhador, tudo isso são papéis - personagens que desempenhamos, quando nos deixamos de identificar com a personagem e nos reconhecemos como a testemunha de tudo, tomamos consciência de que somos Livre, que somos Tudo.
A verdade sobre quem somos está livre de tudo isso. Já somos livres e tudo o que bloqueia a nossa realização desta liberdade é a nossa própria ligação com algum pensamento sobre quem somos. Este pensamento não o impede de ser realmente quem você é. 
Você já é isso. O pensamento separa-o da realização de quem você já é. 
Convido vos a dar um mergulho em direcção ao que sempre esteve aqui, abertamente esperando pela sua própria auto-realização. 

Sugiro-lhe uma prática:

1. Acomode-se no seu lugar. Comece por se sentar, ou se preferir, deite-se. O importante é sentir onde o corpo toca no chão.

2. Observe o corpo. Sinta as nádegas que tocam no chão. Sente-se direito mas sem rigidez. Assegure-se que o seus pés tocam o chão, ligando-o à terra. Os olhos estão semi-abertos, observe o local onde se encontra, neste momento. Baixe o seu olhar e fixe um ponto, ou feche os olhos.

3. Conecte-se com a respiração. Leve a sua atenção para a respiração à medida que o ar entra e que o ar sai. Respire naturalmente.

4. Siga a respiração. Sinta o ar que entra e sai pelas narinas à medida que a respiração se faz.

5. Observe os pensamentos. Observe os pensamentos que surgem, como se fossem nuvens que passam no céu. Podemos olhar, mas não podemos agarrar. Sem julgar, observe a quantidade de pensamentos que surgem. Largue-os na expiração. Não se agarre a nenhum. Voltando sempre à respiração.

6. Questione-se - Quem Sou Eu? E aguarde pela resposta. Aponte qualquer sensação ou pensamento que lhe tenha surgido, por mais improvável ou disparatado que pareça.


Liberte-se da imagem que tem de si e veja-se como verdadeiramente é.

Comentários

Mensagens populares