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Terapia Sacrocraniana

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O que é a terapia sacro craniana? A TSC é um método terapêutico com ligação de base à osteopatia craniana, cujo objectivo é mobilizar o fluxo do ritmo sacrocraniano a fim de detectar, corrigir e evitar desequilíbrios no sistema sacrocraniano que podem causar disfunções neurológicas, mecânicas e emocionais. É uma terapia manual suave, relaxante e não agressiva. As técnicas sacrocranianas são benéficas nas mais variadas disfunções do corpo , nomeadamente: Insónia, stress, ansiedade, depressão, bronquites, sinusites, enxaquecas, vertigens, fadiga crónica, traumas físicos ou emocionais, dores musculares, dores de cabeça, asma e pós operatórios. Como é praticada? É através das mãos que o terapeuta percebe onde estão as necessidades de libertação. Ao "escutar" a informação que recebe através das mãos, em contacto com a pessoa, o terapeuta irá facilitar, ao sistema do paciente, o seu processo natural de libertação. A percepção do ritmo deste sistema inteligente permite d

A Árvore dos Desejos

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No conceito Védico indiano, o Paraíso é composto por Árvores dos Desejos. Basta alguém sentar-se debaixo de uma delas e desejar qualquer coisa, que imediatamente o desejo se realizará, sem intervalo de tempo entre o desejo e a realização. Conta uma velha lenda que, certa vez um homem estava viajando e acidentalmente, sentou-se em baixo de uma dessas Árvores dos Desejos. Sem nada saber sobre isso, e dominado pelo cansaço, o homem adormeceu à sombra da sua frondosa copa. Quando despertou estava com muita fome, e então disse:  – Estou com tanta fome! Ah, como eu desejaria conseguir alguma comida agora!  E imediatamente apareceu um prato de comida à sua frente, vinda do nada, simplesmente uma deliciosa comida, flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde viera a comida. Começou a comê-la assim que a viu. Somente depois que sua fome foi saciada é que voltou a olhar ao redor. Outro pensamento surgiu em sua mente:  – Se ao menos eu conseguisse algo para b

Os Benefícios do Sol

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Após anos de sustos com o Sol e os seus malefícios, eis que os investigadores começam a redescobrir que o Sol, afinal, faz bem! A razão é simples -  vitamina D, a hormona que o Sol acciona na nossa pele e que é vital para os nossos ossos, cabeça e coração. A vitamina D conjuntamente com o cálcio são essenciais para a  formação dos ossos e prevenção da osteoporose. Está também associada a várias funções extraósseas, como por exemplo na função muscular, na prevenção de cancros, como do cólon, mama e próstata, doenças cardiovasculares, esclerose múltipla, artrite reumatóide e diabetes mellitus do tipo I. Durante anos e anos fomos levados a acreditar que o Sol era nosso inimigo, provocando a sua exposição cancro da pele. A corrida aos protectores solares subiu galopantemente nas últimas décadas, com protecção de raios UVA, UVB, factor de proteção 8, 15, 30, 50, há protectores para todos os gostos e necessidades. O que os fabricantes e a indústria farmacêutica não nos dizia é que e

Causas Emocionas das Doenças

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A nossa saúde é um reflexo das nossas crenças e pensamentos. Quando descobrimos o padrão mental que está por detrás de cada doença, temos a oportunidade de modificá-lo e de nos curar. O nosso corpo está sempre a falar connosco. Ele é o nosso professor, que nos avisa quando insistimos num comportamento que nos faz mal. Causas emocionais prováveis dos problemas de saúde mais comuns: Acidentes  Crença na violência ou na necessidade de receber castigo: deixar que as outras pessoas nos atinjam (acidente de carro). Anorexia / Bulimia  Raiva de si mesmo; negação da vida ”não ser bom o suficiente”. Alergias  Agressividade reprimida. Amidalite Criatividade reprimida, incapacidade de expressar a raiva. Ansiedade  Medo da vida, do futuro. Apendicite  Medo da vida de enfrentar os problemas de frente. Arteriosclerose Resistência, recusa em ver a realidade. Artrite  Criticismo, perfeccionismo, inflexibilidade. Asma  Incapacidade de se doar, desejo de manipular. Cancro  Ressentime

Super Alimentos - Clorella

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A Chlorella (Chlorella pyrenoidosa ou regularis ) é uma alga verde de água doce, unicelular da família cyanophyta, clorofilada (é considerada a maior fonte de clorofila do mundo) e uma das mais antigas formas de vida do planeta. É uma alga de elevado valor nutritivo que contém as seguintes substâncias: oleucina, leucina, lisina, fenilalanina, tirosina , metionima, cisteína, treonina, triptofano, valina, arginina, histidina, alanina, ácido aspártico, ácido glutâmico, glicina, prolina, serina, proteínas, lipídios, fibras, carboidratos, xantofila, caroteno, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, clorofila, vitamina E, ácido nicotínico, vitamina B6, vitamina B12, ácido pantotênico, ácido fólico, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio e magnésio. Trata doenças degenerativas e infecções de um modo geral. Trata a obesidade e faz emagrecer. Fortalece o Sistema Imunológico. Normaliza a digestão e funções intestinais. Regenera a pele, combatendo cravos, acne, estrias, celulites e rugas prec

11 dicas que indicam se está a comer demasiados hidratos de carbono

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Embora, seja bastante discutível se os hidratos de carbono são essenciais para a nutrição humana ou não, para a maioria das pessoas, eles são o combustível do seu corpo. Para alguns, experimentarem uma dieta extremamente baixa em hidratos de carbono ou sem hidratos de carbono faz com que eles não tenham quase energia suficiente para içar uma chávena de café pela manhã. No extremo oposto da escala, as pessoas que mais consomem hidratos de carbono, até mesmo os bons, acabam por ter um impacto negativo sobre coisas como o humor, peso, energia, digestão, imunidade e muito mais. Na minha experiência, diria que a maioria das pessoas (mas não todas) parecem comer mais hidratos de carbono do que o seu metabolismo consegue processar. Como aprender o meio-termo saudável?   Ouça o seu corpo e aprenda a dar-lhe o que ele precisa. No início pode ser um desafio no ter de prestar-lhe uma atenção tão grande. Mas com a prática, o seu corpo vai ensiná-lo a realmente nutri-lo - e não apenas a grosseir

Água: Beber ou não, eis a questão

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D e acordo com um estudo sobre os efeitos de ingestão de água foi enganado em pensar que beber oito copos de água por dia é bom. "Os cientistas afirmam que não há provas de que beber grandes quantidades de água é benéfica para a pessoa média saudável, e não sei mesmo como esta crença amplamente difundida surgiu", diz a Dra. Rebecca Smith do Telegraph. O artigo admite que os atletas e aqueles que vivem em climas secos precisam de beber mais água para ajudar a limpar do corpo o sal e a ureia, mas não determina uma recomendação conclusiva para o consumo de água. No entanto, outros estudos recomendam que a média masculina se mantenha hidratada com o equivalente a 16 copos de água enquanto que a média feminina fica pelos 11 copos por dia. Se você é ativo esses valores deverão ser ainda superiores. Aqueles que possuem mais músculos precisam de mais água para uma hidratação adequada (os músculos contém mais água) por isso, se praticar exercício regularmente, deverá beber ainda