Água: Beber ou não, eis a questão


De acordo com um estudo sobre os efeitos de ingestão de água foi enganado em pensar que beber oito copos de água por dia é bom. "Os cientistas afirmam que não há provas de que beber grandes quantidades de água é benéfica para a pessoa média saudável, e não sei mesmo como esta crença amplamente difundida surgiu", diz a Dra. Rebecca Smith do Telegraph. O artigo admite que os atletas e aqueles que vivem em climas secos precisam de beber mais água para ajudar a limpar do corpo o sal e a ureia, mas não determina uma recomendação conclusiva para o consumo de água.
No entanto, outros estudos recomendam que a média masculina se mantenha hidratada com o equivalente a 16 copos de água enquanto que a média feminina fica pelos 11 copos por dia. Se você é ativo esses valores deverão ser ainda superiores.
Aqueles que possuem mais músculos precisam de mais água para uma hidratação adequada (os músculos contém mais água) por isso, se praticar exercício regularmente, deverá beber ainda mais. O “American College of Sports Medicine” recomenda cerca de meio litro antes do exercício, 300ml em cada 15 minutos de exercício e cerca de 1 litro depois. Isso por si só são quase 3 litros de água para qualquer um que exercícios diários, bem mais de que os quase 2 litros recomendados no artigo do Telegraph.
Há uma abundância de estudos que mostram que a ingestão de água pode ajudar também com a perda de peso. Não nos esqueçamos que uma garrafa de água é melhor do que beber refrigerantes e sumos carregados de calorias e que contêm uma grande quantidade de açúcar, ou adoçantes nas versões light e diet, e aditivos químicos (corantes, aromatizantes, acidulantes).


adaptado de : http://www.muscleandfitness.com/nutrition/lose-fat/hot-water-debate-how-much-water-do-you-need , por Hugo Ferraz

Comentários

Mensagens populares