As emoções escondidas pela bursite



A bursite é uma inflamação ou inchaço da bursa duma articulação, por exemplo no ombro, cotovelo ou joelho.

A bursa contém líquido sinovial, que envolve e nutre as articulções. Esta pequena "bolsa" reduz o atrito entre ossos, tendões e tecido conjuntivo, proporcionando um movimento fluido e gracioso das articulações, funcionando quase como um pequeno amortecedor.


No dicionário emocional, a bursite indica uma frustração ou intensa irritação, a raiva contida diante de uma situação ou de alguém qe temos vontade de "dar um soco", no caso do braço (ombro ou cotovelo), ou dar um "chuto" no caso da perna (joelho ou tendão de Aquiles). 
Indica que estamos cansados ​​de viver com essa situação e, em vez de expressarmos o que sentimos, inibimos as emoções somatizando-as. Podemos encontrar a causa do desejo de "dar um soco ou chuto"  ou  ficar a pensar o que podemos fazer ou não fazer com aquele braço ou perna dolorosa. 
Se dói o lado esquerdo, há uma conexão com o lado emocional. Se dói o lado direito são as responsabilidades e o "racional" (por exemplo, trabalho).
 

A bursite está geralmente ligada ao que vivemos em relação ao trabalho. O corpo apenas adverte para a necessidade de adoptar uma atitude mais positiva a novas situações que surgem.

Informações de: dicionário emocional Jacques Martel
adaptado de: http://blogdepiesymanos.com/

Comentários

Mensagens populares