O que é a Meditação e o que pode fazer por si?





O que é a Meditação e o que a Meditação pode fazer por si?


Há muitos tipos diferentes de meditação, cada um tendo o seu próprio conjunto de crenças e técnicas de meditação. A resposta à pergunta sobre o que é a meditação é uma questão pessoal, quase sempre o adepto busca um benefício pessoal da meditação, como reduzir o stress ou alcançar um sentimento de paz.
Quando começar a meditar é que vai começar a sentir-se dentro de si. Você torna-se consciente de como se sente fisica e emocionalmente. 
Começa a ter uma visão sobre a sua vida e a sua finalidade. 
A intuição torna-se cada vez mais forte e quando a combina com a sua intenção, então torna-se super consciente.


Sobre Meditação

Há muitos tipos diferentes de meditação - pode-se aprender sobre meditação em aulas de meditação num centro de meditação espiritual, usando métodos de meditação guiada . Ou pode descobrir mais sobre  meditação por si ou num retiro de meditação. Pode explorar o tipo de meditação que funciona melhor para si: yoga, meditação budista, meditação Vipassana, meditação cristã,  meditação mindfulness, meditação Zen, meditação oração, meditação Osho, meditação taoísta, ou meditação transcendental.

Porquê Meditar?

Numerosos estudos têm mostrado porque meditar é bom para si. As razões pelas quais as pessoas meditam varia, a técnica de meditação escolhida é um reflexo dos seus objetivos de meditação. O acto meditativo de treinar ou aquietar a mente para trazer um estado de consciência tem sido comprovada para ajudar a lidar com o stress, ansiedade, problemas médicos ou até mesmo dor.

Como Meditar

Como meditar varia de pessoa para pessoa. Para começar, alguns novatos podem querer assistir a uma aula de meditação em pessoa ou on-line, ou talvez até mesmo participar de um retiro de meditação. A meditação pode ser feita com ou sem música meditativa. Algumas pessoas começam e terminam os seus dias com meditações diárias; outros optam por meditações guiadas. Como meditar realmente depende de quais os benefícios da meditação o praticante quer alcançar e o seu nível de conforto com a prática meditativa.


Adaptado de: http://www.healyourlife.com

Comentários

Mensagens populares